sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resumo professora Claudineide.

Este resumo foi feito pela minha amiga da faculdade Janaína Márcia Pereira,trabalho feita para professora Claudineide com objetivo de posta-lo no blog.

Resumo: Adolescentes abrem mão da privacidade e dividem senhas na web.
Com o aumento do acesso a internet e rede sociais a privacidade se tornou algo cada vez mais difícil de se ter.
Segundo entrevista realizada a base a base dos relacionamentos fundamentam se hoje no compartilhamento das senhas pessoais.
Na entrevista as opiniões se dividem alguns dizem que compartilhar a mesma é prova de fidelidade; por que quem não deve, não tem nada a temer.
Outra parte acha que ceder a senha pode ser motivo para discórdia e falta á privacidade.
Profissionais afirmam que esses tipos de situações extremas que se mantém que se mantém baseadas nesses tipos de compartilhamento são muito arriscadas pois ciúme em demasia pode ser prejudicial e paranoico.
A entrevista nos relata que a única privacidade que os adolescentes mantém é em relação aos pais , que não demostram muita intimidade com esses tipos de ferramenta, pois nenhumas dos jovens entrevistados contou aos pais que fazem uso desse compartilhamento.
Cada casal tem a liberdade de testar o que lhe cabe não esquecendo que toda ação tem uma reação, ou seja, as consequências para assim amadurecer afetivamente.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Trabalho sobre Resumo.

Resumo realizado por mim Fabíola,professora Claudineide nos passou este trabalho para fazermos e concluirmos ele no blog,então hora de posta-lo.

 Resumo

Adolescentes abrem mão da Privacidade e dividem senhas na Web.

Uma reportagem feita pela Folhateen aonde o tema abordado foi sobre adolescentes que abre, mão da sua privacidade e dividem suas senhas da web.
Esta entrevista foi realizada com 5 casais de adolescentes que trocavam senhas e com passar do tempo perdiam sua privacidade e seus relacionamentos acabavam resultando em brigas.
Juntamente com os entrevistados duas profissionais da saúde comentam sobre o assunto.
Luciana diz que pode haver situações inconvenientes,como ciúmes em excesso ou servir de amadurecimento para casais,já Anna paula comenta que os adolescentes confundem privacidade e fidelidade,termo que vem sofrendo modificações.
Estes jovens se privam de contar para seus pais que dividem as senhas,pois muito deles não se atualizam com os novos meios de comunicação.
Porém esse novo comportamento pode contribuir para haver mais responsabilidades.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

quarta-feira, 4 de maio de 2016

A História das Vogais.

Que tal lermos para nossos pequenos a história das vogais, resolve postar está historinha porque ela estará auxiliando o nossos pequenos.
Leiam..

















sexta-feira, 29 de abril de 2016

20 anos de Cocorocó

Quando comecei assistir está intrevista me veio na memória a minha infância e não poderia  deixar de compartilhar.
Otimo para nossas crianças ...

No The Noite desta sexta, 29 de abril, Danilo Gentili recebe o ator Fernando Gomes, criador e manipulador de Júlio, o adorável menino da Turma do Cocoricó, da TV Cultura. Ele fala na entrevista sobre o aniversário de 20 anos do Cocoricó, programa que marcou toda uma geração e que continua a fazer fãs entre os pequenos e adultos pelo Brasil, e conta como nasceu um de seus personagens mais famosos. Ele esclarece que não é o criador do infantil, mas sim de Júlio, que chegou a participar de outros programas antes da atração se formar.
 Júlio também é convidado a bater um papo com Danilo e relembra momentos marcantes de sua “trajetória”. Fernando relembra ainda o “Bambalalão”, sucesso dos anos 70 e 80 e Danilo revela que já participou do programa quando era criança. Eles conversam ainda sobre o “X Tudo” e Fernando interpreta novamente a voz do personagem. 

Um episódico de cocorocó veja o link:  https://youtu.be/5-6SF7BV39M

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dia do índio

Aqui coloquei um pouco da história dos primeiros povos do nosso Brasil ,os índios...

19 ABRIL - DIA DO ÍNDIO



Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1500, encontraram uma natureza exuberante e um povo nativo muito diferente do europeu.

Como acreditavam ter chegado à Índia, que era o destino de sua viagem, apelidaram este povo de índio. Para os colonizadores europeus, todos os nativos eram índios. Essa generalização proposital favoreceu a dominação destes povos. Na verdade existiam muitas nações, etnias e grupos diferentes. Estes grupos formavam um universo completamente heterogêneo, disputavam territórios, e possuíam cultura e idiomas próprios.

No início, os europeus se aproveitaram desta diversidade e usaram o índio como aliado. Porém, logo decidiram torná-lo escravo e, nesta luta, inúmeras populações foram praticamente dizimadas.

Segundo a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), no Brasil vivem hoje cerca de 345 mil índios, distribuídos entre 215 sociedades indígenas. Estes números representam cerca de 0,2% da população brasileira.

Estes dados referem-se apenas àqueles indígenas que vivem em reservas. De acordo com a FUNAI, há estimativas de que um número entre 100 mil e 190 mil vivam hoje fora das aldeias indígenas, inclusive em áreas urbanas. Há também indícios da existência de aproximadamente 53 grupos ainda não contatados.

O Dia do Índio foi instituído em 1940, durante o I Congresso Indigenista Interamericano, no México. No Brasil, a data passou a valer a partir de 1943, por decreto do então presidente Getúlio Vargas, depois da insistência do Marechal Cândido Rondon, um dos primeiros a se preocupar com essa questão no país.

A realidade indígena hoje é diferente de quando eles eram os donos desta terra. Obrigados a viver em áreas cada vez menores, os índios foram, gradativamente, perdendo seus hábitos e costumes. O contato com o homem branco contribuiu para essa aculturação, além de trazer doenças e outros males para dentro das aldeias. Muitos índios buscaram fugir da miséria migrando para os grandes centros urbanos. Mas, vítimas de preconceito e sem conseguir se integrar, transformaram-se em indigentes. Um triste jogo de palavras que em nada lembra os tempos gloriosos de guerreiros e caçadas.


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Índia de 81 anos cria dicionário para salvar o idioma de sua tribo

É de se admirar alguém com seus cabelinhos branquinhos preocupada em não perder sua cultura,cria juntamente com sua filha um dicionário.
Parabéns Merie pela iniciativa.


                               Marie Wilcox gravando textos em Wakchumi para o dicionário em áudio (Foto: Reprodução/Youtube)
A índia Marie Wilcox, de 81 anos, é a última fluente no idioma Wukchumi. Usando um computador, ela e a filha Jennifer começaram a preparar um dicionário do dialeto, com o objetivo de não deixar a língua se perder para sempre. Em 2014, elas terminaram o léxico e agora preparam uma versão em áudio do vocabulário.

Veja o lick e saberá mais sobre está notícia:

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2016/02/india-de-81-anos-cria-dicionario-para-salvar-o-idioma-de-sua-tribo.html

Filmes infantis.

Aqui deixarei algumas dicas de filmes infantis assistam com seus pequenos...
Viva o mundo deles... 

Sinopse: 
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

minionsSinopse: 
Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.
Nos créditos finais de Meu Malvado Favorito 2 (2013) alguns minions participaram de um teste de elenco para este filme.

inside-out-pixar-2015Sinopse:
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.
Peter Docter é um dos principais nomes da Pixar, responsável pelos roteiros de Toy Story, Toy Story 2, Toy Story 4 (que será lançado em 2017), Monstros S.A., Wall-E, Up e Divertida Mente.

Snoopy and Charlie - Peanuts movieSinopse:
Dirigida por Steve Martino, a animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schultz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma.

Livros infantis

Aqui temos alguns livros para lermos para nossos pequenos...
Ler nós traz aprendizado.Vamos cuidar do futuro dos nossos pequenos.
Aqui escolhi" Menina bonita do laço de fita."
Click no link abaixo e verá está história. 


http://contandoradehistorias.blogspot.com/2008/01/na-espera-menina-bonita-do-lao-de-fita.html

Aqui temos 10 livros neste link de historias infantis em pdf pra você papai e mamãe ler para seus filhos através mesmo do seu próprio  celular.

Aqui você vai encontrar João e Maria,Cinderela,O Patinho feio,Pinóquio,Chapeuzinho Vermelho,História da Avózinha,No Reino das Letras Felizes,O Peixinho e o Gato,A Bruxa e o Caldeirão e A Borboleta Azul.

                     


      



                             

http://www.downgratis.com/livros/10-livros-infantis-para-download/